Espaços Culturais

Centro Cultural

O Centro Cultural é um espaço de compartilhamento que abriga o COART, aulas do Instituto de Artes, da UnATI, do PROINICIAR, o Ateliê de Cerâmica e o Centro de Referência do Carnaval. O espaço também recebe eventos acadêmico-culturais dos demais Institutos e Departamentos da UERJ.

Teatro Odylo Costa, filho

O Teatro Odylo Costa, filho foi criado pela resolução 486/79, na gestão do reitor Caio Tácito. O término das obras e a abertura oficial ocorreram em 28 de julho de 1997, na gestão do reitor Antonio Celso Alves Pereira.

O Teatro Odylo Costa, filho, cuja capacidade é de 1.106 espectadores, tem projeto arquitetônico de Luiz Paulo Conde e Flávio Marinho Rego, projeto acústico de Roberto Thompson Motta e projeto cênico de Fernando Pamplona. Trata-se de um espaço com acústica privilegiada e palco com excelentes dimensões, com visibilidade perfeita de qualquer lugar da plateia, além de apresentar muitas outras qualidades técnicas que o tornam um dos melhores espaços cênicos do Rio de Janeiro.

Galeria Candido Portinari

Situada em espaço privilegiado, numa das entradas principais da UERJ, a Galeria Cândido Portinari possui em seu histórico exposições de relevo para o campo das artes e da cultura do Rio de Janeiro. Por ela já passaram obras de artistas como Emiliano Di Cavalcanti (1992), Nazareth Costa (1996), Fayga Ostrower (1997), Cristina Salgado (1998), Malu Fatoreli (1998), Livia Flores (1999), Leila Danziger (1999), Sebastião Salgado (2000) e muitos outros. Conforme sua linha curatorial atual, na Galeria são realizadas: mostras de artistas contemporâneos reconhecidos pela crítica por sua contribuição à produção cultural; mostras de coleções institucionais e particulares de relevo para a produção do saber acadêmico sobre arte e cultura; exposições que reflitam sobre a história da arte e da cultura no Brasil, integradas às atividades universitárias.

Concha Acústica

A Concha Acústica possui palco coberto e platéia sem cobertura, com assentos para 2000 espectadores. Conta com dois camarins com capacidade para 10 pessoas cada, duas coxias laterais de apoio com capacidade para 30 pessoas cada, cinco varas fixas tubulares (1,5 polegadas) com capacidade para 300 kg cada. Conta também com dois projetores de filmes 35mm de fabricação alemã, tela de projeção corrediça em trilhos, com duas caixas de som, uma coiadeira e dois rebobinadores de filmes de 16 e 35 mm em bom estado de conservação e poucas horas de utilização.

Ecomuseu Ilha Grande

O Ecomuseu Ilha Grande tem como um de seus principais objetivos o desenvolvimento de ações e atividades de pesquisa voltadas à preservação e difusão de conhecimentos relacionados ao meio ambiente, à história e à vida sociocultural da ilha.

Local reconhecido pela beleza e riqueza naturais, a Ilha Grande, no litoral sul fluminense, possui um total de 87% de sua área preservada por legislação específica. Com área total de 193 km², é a terceira maior ilha oceânica do Brasil, com fauna e flora nativas da Mata Atlântica, rica vida marinha e relevo acidentado e montanhoso, dentre outras características. Sua história é também fortemente marcada pela presença de sistemas prisionais que ali vigoraram por cem anos (1884-1994).

They will need not to be duplicates of prior research papers that have

This will allow students to attain this without affordable-papers.net deviating on their subject of study.

been written or written from blogs and other sources that are available online.